FREE SHIPPING ORDER OVER $50

Frequently Asked Questions

Dúvidas sobre uso

Posso usar Creamy durante o dia?

Os únicos Creamys que recomendamos a aplicação pela manhã são: Vitamina C e Creamy Tranexâmico. E não esqueça o protetor solar, é super importante para proteger sua pele.

Qual rotina devo seguir para usar meu Creamy?

MANHÃ:


1 - Lavar o rosto com sabonete facial neutro e secar a pele dando leves batidinhas na face com a toalha;
2 - Aplicar o Creamy Tranexâmico com as mãos por toda a cútis, evitando os cantos dos olhos, nariz e boca;
3 - Esperar alguns minutos e aplicar a Vitamina C;
4 - Hidratante - Creamy Calming Cream;
5 - Aplicar protetor solar.

NOITE:

1 - Lavar o rosto com sabonete facial neutro e secar a pele dando leves batidinhas na face com a toalha;
2 - Aplicar o Creamy Tranexâmico com as mãos por toda a cútis, evitando os cantos dos olhos, nariz e boca;
3 - Aguardar alguns minutos e aplicar o Creamy Calming Cream;
4 - Escolher 1 ácido Creamy para aplicar no dia (Mandélico/Glicólico/Lático).

Observações:


- O Creamy Tranexâmico pode ser usado pela manhã e/ou à noite. Caso você esteja iniciando o uso, para uma melhor adaptação é recomendado inserir aos poucos na rotina, peles mais sensíveis podem precisar de até 2 dias de intervalo entre uma aplicação e outra;
- Os Creamys AHA devem ser o último passo da rotina noturna.
- Com exceção do Creamy Tranexâmico, não é recomendada a combinação de ácidos no mesmo dia.

Posso usar 2 ou mais produtos na mesma rotina?

Os Creamys AHA (Mandélico, Glicólico e Lático) devem ser aplicados em noites alternadas.
Já a Vitamina C e o Creamy Tranexâmico, podem ser combinados com os outros produtos na mesma rotina.
Porém ao inserir um novo produto em sua rotina, é importante iniciar o uso de forma isolada, aplicando pequenas quantidades em noites alternadas e, conforme a tolerância de sua pele, ir aumentando a frequência.

Posso usar mais de 1 produto com ácido no mesmo dia?

Não recomendamos. Para prevenir reações indesejadas, recomendamos que alterne os dias entre os produtos com ácido, peles muito sensíveis podem precisar de intervalos de 1 a 2 dias entre as aplicações.

Preciso aplicar Vitamina C mais de 1x ao dia?

Não! Passando ela pela manhã já o suficiente. Os benefícios da Vitamina C são mantidos ao longo do dia, pois a Vitamina C tem uma formula de liberação gradual.
Já o protetor solar nós recomendamos aplicar pelo menos 2x ao dia. Ele sim irá garantir a proteção prolongada da sua pele contra radicais livres e radiação solar.

Por que é indicado aguardar 20 minutos após o banho para aplicar o Creamy?

Ao lavar o rosto é retirada uma parte do fator natural de hidratação da pele, se aplicar o ácido diretamente na pele nesse momento, antes dessa hidratação se recompor, pode ocorrer irritação nas áreas mais ressecadas.
Outro motivo é que não é uma boa ideia aplicar o ácido na pele úmida ou molhada, pois a presença de água ou outros resíduos que não foram enxaguados podem reagir com o ácido e causar uma irritação maior.
Então quanto mais sequinha sua pele estiver, melhor!

Quais outros produtos não são recomendados usar junto com o Creamy?

No geral não é recomendado combinar os Creamys AHA no mesmo dia que produtos/cosméticos que contenham outros ácidos, que realizem esfoliação química, esfoliação física, esponjas (ex.: Foreo e Oceane).
E caso esteja fazendo tratamento com remédios, o recomendado é consultar o médico que receitou para orientação sobre a combinação com o Creamy.

Posso usar Creamy enquanto faço uso de algum medicamento (ex.: Roacutam)?

Recomendamos conversar com o médico que receitou o medicamento e ele saberá dizer se é segura a combinação de produtos e como montar sua rotina.

Quais as regiões não indicadas e sensíveis para aplicação?

Não é recomendada a aplicação próximo aos cantos dos olhos, nariz, boca e pálpebras.
Também não é recomendada a aplicação na pele sobre a pele irritada e lesionada.

O Creamy é eficaz em outras partes do corpo?

Não existe nenhum problema em usar os ácidos da Creamy em outras regiões do corpo, desde que não sejam aplicados em mucosas ou sobre a pele sensibilizada. Eles podem ajudar no clareamento de áreas hiperpigmentadas e também prevenir a obstrução dos poros. É importante seguir os mesmos cuidados de aplicação que servem para o rosto, e importante retirar o produto pela manhã e usar filtro solar. Se observado qualquer sinal de sensibilidade deve-se suspender o uso. Os efeitos de Creamy em áreas do corpo podem demorar mais a aparecer do que no rosto pelo fato da pele do corpo ser mais resistente.

Gestantes e lactantes podem usar Creamy?

Estudos em gestantes ou lactantes não são permitidos por razões éticas, portanto não se sabe se são seguros ou não. A opinião profissional de médicos e obstetras é dividida, enquanto alguns contraindicam o uso de qualquer ácido durante a gestação e lactação, outros sentem-se seguros em liberar o uso desses produtos durante esse período. Nossa recomendação é que deve prevalecer a opinião do médico que acompanha a gestante ou lactante. Converse com seu médico, ele vai orientar a melhor forma de você fazer sua rotina de skincare de forma tranquila e segura durante a gestação e aleitamento.

O Creamy é eficaz no tratamento de melasma?

Tanto o Tranexâmico quanto o Mandélico são ótimos no tratamento, mas quando utilizados na mesma rotina de skincare podem apresentar melhores efeitos do que se usados de forma isolada. O ácido tranexâmico inibe a produção da plasmina - uma proteína presente no sangue – que tem como uma de suas funções estimular a produção de melanina. Ao inibir esse processo conseguimos tratar manchas na pele, inclusive as de melasma. O Creamy Mandélico, clareia manchas enquanto cuida da pele. Também hidrata, dá brilho e firmeza.
Os principais ativos que ajudam no melasma são o ácido mandélico e o alfa-arbutin, ambos com efeito comprovado no clareamento de manchas escuras. O ácido mandélico também estimula a renovação da superfície da pele, promovendo a produção de colágeno nas camadas mais profundas. A alantoína, outro componente presente na fórmula, é um hidratante e regenerador celular. Mantém um filme de hidratação sobre a pele, minimizando os efeitos colaterais do uso do ácido.
É importante lembrar que o melasma é uma condição ainda sem cura, que pode piorar em determinadas épocas do ano. O uso do Creamy pode ajudar muito na diminuição das manchas, mas é importante acompanhamento profissional.

O Creamy é eficaz no tratamento de rosácea?

A rosácea gera uma sensibilidade maior aos ácidos, então o uso sobre a pele hidratada, em noites intercaladas, deve ser a regra para a maioria dos casos. Começar por um ácido mais suave, como o Lático, o Mandélico ou o Tranexâmico é uma boa estratégia.
O Glicólico também pode ser usado, por promover uma síntese de colágeno melhorando a sustentação da pele, fazendo aparentar menos vasinhos. Porém, como contém 10% de ácido glicólico, peles com rosácea muito sensíveis podem apresentar irritação nessa concentração.
Você pode aplicar um hidratante antes do ácido em uma rotina de noites alternadas que será ótimo! Mas, como cada caso é um caso, nós recomendamos que o uso seja feito apenas mediante recomendação médica.

A partir de qual idade posso começar a usar Creamy?

Os produtos são seguros a partir dos 12 anos de idade. É importante que o uso seja espaçado, com a pele hidratada nas primeiras aplicações. Adolescentes podem se beneficiar do efeito do produto usando apenas em noite alternadas. Só usar todas as noites se realmente não houver irritação nas primeiras 2 semanas.

Por quanto tempo preciso usar?

Não existe um período pré-definido de tratamento com os ácidos. Você pode e deve utiliza-los pelo maior tempo possível, desde que eles estejam cumprindo o resultado que você deseja na sua pele.
Alguns benefícios aparecem a partir de 20 semanas de uso então o uso contínuo é indicado.

Quem tem pele madura pode usar Creamy?

Pode! Os ácidos podem melhorar o viço, diminuir o tamanho dos poros, atenuar linhas finas, auxiliar no tratamento de manchas, estimular a produção de colágeno e uniformizar o tom e a textura. Eles devem fazer parte da rotina de maneira não invasiva, respeitando as limitações de cada pele e indicações médicas. O uso prolongado de esfoliantes químicos acelera a renovação celular, promovendo uma série de benefícios à aparência da pele madura. Além da face, eles podem ser aplicados no pescoço, no colo, nas mãos e antebraços.
A vitamina C e suas derivadas também são excelentes antioxidantes para proteger e recuperar a vitalidade da pele madura.
Procurar o entendimento do processo de envelhecimento e o conhecimento dos ativos que se usa na rotina de cuidados é importante. Além disso, consultar um especialista também é fundamental.

Tive uma reação indesejada após o uso do Creamy! E agora?

Suspenda o uso e entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo sac@creamy.com.br relatando sua experiência. Vamos te ajudar a resolver!

DÚVIDAS SOBRE O PRODUTO

Estou sentindo um cheiro ruim/forte no meu Creamy, é normal?

As fórmulas dos Creamys são inteligentes, contendo apenas o necessário para garantir os resultados na pele. Consideramos aromatizantes supérfluos, pois não contribuem, ou melhoram, sua eficácia.
Cada produto tem um cheirinho característico, que desaparece poucos minutos após ser aplicado na pele. Não deve ser forte a ponto de atrapalhar o uso.
Se está te incomodando, podemos realizar a troca, mas não garantimos que o cheiro da nova unidade será diferente da que já está com você.

Minha Vitamina C mudou de cor, ela oxidou?

A cor do produto pode alterar ao longo do tempo, não influenciando em nada a sua eficácia. Por ser composta por dois derivados da vitamina C não ocorre a oxidação ainda na embalagem.
Lembrando que o armazenamento correto é importante para a conservação do produto: local seco e arejado, com abrigo do Sol.

Qual a validade do Creamy?

Todos os Creamys são válidos por 2 anos, a partir da data de fabricação.

dúvida sobre transportadora / entrega

Meu pedido está atrasado. E agora?

Entre em contato pelo e-mail sac@creamy.com.br. Nossa equipe de atendimento irá verificar o que está ocorrendo e entrar em contato com a transportadora responsável pela sua entrega.

Como faço alterar/corrigir meu endereço?

Entre em contato pelo e-mail sac@creamy.com.br. Nossa equipe de atendimento irá verificar a possibilidade de alteração e entrar em contato com a transportadora responsável pela sua entrega.

Meu pedido chegou errado. E agora?

Entre em contato pelo e-mail sac@creamy.com.br. Nossa equipe de atendimento irá realizar a correção e envio dos itens corretos.

Quanto custa o Frete para o meu endereço?

É possível verificar os valores e transportadoras disponíveis preenchendo seu CEP na etapa do carrinho, podendo apenas consultar os valores, sem finalizar a compra.

Dúvidas sobre cadastro e compra

Onde eu compro Creamy?

Nossas vendas são apenas aqui pelo nosso site.

Cadastrei meu e-mail errado. E agora?

Infelizmente não é possível realizar a correção após a finalização do pedido. Porém, você pode entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo sac@creamy.com.br que iremos te encaminhar todas as informações sobre seu pedido. E lembre-se de realizar um novo cadastro com o endereço de e-mail corrigido na próxima compra.

Quero cancelar meu pedido. E agora?

Ao acessar seu cadastro, na “Área de Pedidos” é possível solicitar o cancelamento de seu pedido. Porém essa opção só fica disponível por 1 hora tempo, até que seu pedido seja faturado.
Se a opção de cancelamento não estiver mais disponível ou se você já solicitou o cancelamento e seu pagamento foi realizado via boleto, entre em contato pelo sac@creamy.com.br que iremos tomar as devidas providencias para atender sua solicitação.

Dúvidas gerais sobre a empresa

Revenda/Atacado

Não trabalhamos com revendas ou representantes, apenas vendas diretas ao consumidor aqui em nossa loja online.

Creamy é Vegan/Cruelty Free?

Sim! Todos os componentes de nossas fórmulas são de origem vegetal ou sintética, nada é de origem animal. Nossos testes são realizados por uma empresa parceira em apenas em humanos voluntários, nenhum produto é testado em animais.

As embalagens são recicláveis?

Sim! A embalagem é de Polipropileno e podem ser descartadas no lixo reciclável apropriado ou colocadas para a coleta seletiva do seu município

Além disso temos parceria com o Eu Reciclo, um programa de compensação ambiental, que recicla a mesma quantidade de plásticos que a Creamy vende todo mês.